Pescando nos dias frios!

Você pescador que enfrenta tudo por uma pescaria, aqui vai uma dica: invista na pesca da tilápia!!

Apesar de existirem peixes que em dias frios se alimentam menos e ficam mais lentos, movimentando-se pouco e assim sendo muito dificil fisga-los, é possivel fisgar belos exemplares de tilápias usando apenas o anzol e isca na ponta da linha, sem bóia nem chumbo! Se tiver sorte pode pescar uma tilápia das grandes!

Material a ser usado:

Equipamentos leves, para que sinta a fisgada do peixe. Neste caso só é desaconselhável o uso de carretilha, pois o peso será muito pequeno para realizar o arremesso, uma vara de ação leve ou uma vara de bambu caem melhor! E já que o peso da isca será pequeno o melhor é usar linhas mais finas até 0,18mm ( de preferência de monofilamento) e anzóis pequenos com mola, para ajudar a fixar melhor a massa e não perde-la no arremesso, e de preferência sem farpa (já que praticamos pesca esportiva), porém se tiver farpa use o alicate para amassá-las.

Agora mãos a obra, de uma cevada no local de preferência com rações que afundam rapidamente para que o peixe não saia do local, assim os peixes vão ficar por ali já que tem comida fácil. Assim escolha uma massa de sua preferência ou de sua autoria, desde que não sejam muito duras, pois as tilápias sentem a resistência e desistem, faça um arremesso suave (para não cair a massa) e coloque a vara no descanso (não deixe a linha totalmente esticada) e espere a fisgada. Importante não ficar com a mão na vara, pois o peixe percebe e se afasta, coloque a mão apenas quando ver um mínimo movimento na ponta da vara, quando isto acontecer puxe a vara com força  mantendo a ponta próxima a água.

Boa sorte e boa pescaria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: